o orgulhoso está cego

O orgulhoso está cego


No livro de Provérbios 3:7, está escrito: “Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal”.

O orgulhoso não é aberto ao ensinamento ou ao conselho. (Provérbios 9:7-12 )

O que se julga superior aos outros, presume ter mais conhecimento, dessa forma, o orgulho é refletido em soberba. Ele acha ter mais domínio sobre tudo do que realmente tem. (Tiago 4:16 e contexto)

O orgulho mostra-se no tratamento desdenhoso de pessoas, é coberto de falta de temor e excesso de confiança com respeito a tentação e ao pecado. (Provérbios 14:6; Mateus 26:31-35; 1 Coríntios 10:12)

O orgulho é uma doença que precisa ser sarada. Observe o que diz a Bíblia no livro de Tiago:

“Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (Tiago 4:6)

Ainda que haja arrependimento verdadeiro, o orgulho tem raízes profundas que precisam ser arrancadas diariamente. Os falsos padrões de pensamento muitas vezes vão ser uma sombra a ser vigiada por toda uma vida. A leitura da Palavra de Deus e a oração são grandes aliadas nessa luta. Reconhecer com sinceridade o pecado do orgulho e pedir a Deus para ser humilde, certamente já é um começo brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...