Serie segredo parte VI

O que devo fazer para não atrasar as benções de Deus em minha vida?


Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.( Hb.10.35-39)

Está ai, meu amigo o que fazer e isto é confiar ,perseverar, acreditar,ser firme de fé e pensamento.
Quando o povo de Israel saiu da Egito guiados por Deus e acompanhados de muitos prodígios ainda assim não creram e murmuraram, reclamaram,importunaram a Deus com sua incredulidade,se você busca algo de Deus tem que crer e não duvidar de forma alguma ainda que pareça demorado você deve crer que o que se busca de alguma forma vira .

Veja; o povo era escravo no Egito e buscava um libertador .E o que aconteceu quando ele veio? Duvidaram! Ainda assim saíram do Egito. Mas na hora de tomar posse da terra, murmuraram porque a terra era habitada por “gigantes”, não creram no novo livramento de Deus! Que já havia aberto o mar para eles antes. E por murmurarem,atrasaram a benção em quarenta anos. Pois andaram em círculos no deserto e não puderam ver seus filhos possuírem a terra da promessa. Leia você mesmo: ( Nm .14 20-38) .

Muitas pessoas vivem andando em círculos e não conseguem sair do lugar ,até são fiéis na igreja com os dízimos ,nas tradições, nos preceitos mais vivem reclamando e por isso acabam por atrasarem o que Deus tem reservado para elas . O texto de (Hebreus 11.1-6) ensina que a fé é uma certeza ,certeza do que se espera e não se vê. Agora; “se pela fé se conquista pela duvida se perde” como diz o consagrado Bispo Macedo.

Quero dizer a você que faça o que é reto perante Deus, mais com inteireza de coração pois quando você coloca o coração no que faz você não deixa espaços para duvidas.
Diferente do rei Amazias que “” fez o que era reto aos olhos do SENHOR, porém não com inteireza de coração” . E por sua vez teve um fim trágico;
“E desde o tempo em que Amazias se desviou do SENHOR, conspiraram contra ele em Jerusalém, porém ele fugiu para Laquis; mas perseguiram-no até Laquis, e o mataram ali. E trouxeram-no sobre cavalos e sepultaram-no com seus pais na cidade de Judá. Leia a historia de Amazias em (2 Cr.25)”.

Pois o que difere as pessoas de Deus entre as demais ,não é a religião ,a posição socioeconômica , ou o grau de instrução intelectual,não! O que difere é a fé consciente e inteligente , sem sombra de duvida ou medo. Uma fé que não vem da boca para fora mais vem do coração.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e,depois de terdes vencido tudo,permanecer inabaláveis (Ef.6.10-13).

Sabe quando você se fortalece ? Quando você da ouvidos a palavra de Deus e põem em pratica o que se ouviu. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.(1Jo.2.17).

Deus te oriente, na fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...