Tire as sandálias


Enquanto a pessoa for “senhora de si”, enquanto ela for a “dona da razão” ela não consegue servir, ela não entende por exemplo à razão do dizimo e do sacrifício.
Vou dar um exemplo,que foi até motivo de indignação por parte da mídia.Quando o jogador káká recebeu o premio de melhor jogador do mundo,ele deu o troféu que recebeu para a igreja a qual ele é membro, dai os jornalistas fizeram a maior polemica , queriam saber qual a sua ligação dele com a igreja etc. Agora o porque de tudo isso ? É porque as pessoas não entendem o que é servir.

Você vê que a maioria dos empregados é contra seus patrões, porque não são servos são “senhores de si”, mesmo que dependentes do salário que o patrão lhes pagam, eles são ou se consideram “senhores de si” e “donos da razão”.

O servo coloca o seu senhor em primeiro lugar e foi o que o jogador fez naquela época. Quem não coloca Deus em primeiro lugar é porque ainda não é servo, daí é “dona da razão”.
Um exemplo clássico disso é Moises antes do encontro com Deus ele matou um egípcio porque este maltratara um judeu, e qual foi a conseqüência ? O deserto! Ele teve de fugir para o deserto . Há dois desertos,tem desertos na nossa vida que é o próprio Deus que nos leva para nos provar, sim ! Mais tem desertos que nós mesmos provocamos por se achar “senhor de si” . E é no deserto que temos a chance de encontrar Deus ,foi o que aconteceu com Moises.
E no encontro com Deus,a primeira coisa exigida é o abandono,o desprendimento, do senhorio,que exercemos,quase todos sabem que Moises era um provável sucessor de faraó,e estudiosos dizem que naquela época escravos não usavam sandálias então Moises era senhor no Egito,e alíais todos os que usavam sandálias,a usavam como um sinal do seu senhorio,mais quando Moises encontrou com Deus logo o Senhor disse: Não te chegues para cá; tira as sandálias de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa. (Ex.3.5)

As sandálias eram o símbolo do senhorio de Moises e tirar as sandálias era se colocar como um escravo, um servo, e esta foi a primeira coisa que Deus pediu a Moises que se desprendesse do seu senhorio, que se submetesse a ELE naquele momento .
E depois ele veio a ser o libertador de Israel e o maior legislador que até hoje existiu.

Meu amigo o que te impede de se achegar a Deus? de quem você tem sido servo? Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? (Rm.6.16)

Como você pode ler, são duas escolhas e eu espero que você não vá para o deserto por conta própria más que antes tire as sandálias da pré-potência,da auto-suficiência,da arrogância,da ignorância.... de seus pés para possais dizer:
Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues. E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. (Rm.6.17,18)

Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça. E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. (Rm 6.20-22)

E para isto é nescessário o sacrificio,sem o sacrificio das suas,das nossas vontades não há libertação e também não há salvação.

Deus te oriente,na fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...