Uma lição de amor

Um menino tinha
uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e
nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio
o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia. Então a turma
se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz
não freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria
do colégio.

A diretoria
ouviu e chegou à seguinte conclusão: Que não poderia tirar o menino do
colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o primeiro a entrar
em sala de aula, e o ultimo a sair, desta forma nenhum aluno veria o
rosto do menino, a não ser que olhassem para trás.

O professor
achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam
mais para trás. Levado ao conhecimento do menino a decisão ele
prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição: Que ele
compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o por quê
daquela cicatriz.

A turma
concordou, e no dia seguinte o menino entrou em sala dirigiu-se a
frente de todos e começou a relatar:

- Sabe turma eu
entendo vocês, na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim
que eu a adquiri: Minha mãe era muito pobre e para ajudar na
alimentação de todos lá em casa minha mãe passava roupa para fora, eu
tinha por volta de 7 a
8 anos de idade... A turma estava em silencio E Atenta
a tudo . O menino continuou: além de mim, haviam mais 3 irmãozinhos, um
de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de
vida.

Silêncio total
em sala.

-... Foi aí que
não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira
começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos
pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos
e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de
madeiras pegavam fogo e estava muito quente... Minha mãe colocou-me
sentado no chão do lado de fora e disse para eu ficar com eles até ela
voltar, pois minha mãe tinha que voltar la para pegar minha irmãzinha
que continuava lá dentro da casa em chamas. Só que
quando minha mãe tentou entrar na casa em chamas as pessoas que estavam
ali não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe
gritar: 'minha filhinha esta lá dentro!' Vi no rosto de minha mãe o
desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram
minha mãe buscar minha irmãzinha...

Foi aí que
decidi. Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e coloquei
ele no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali
até eu voltar. Saí entre as pessoas e quando perceberam eu já tinha
entrado na casa. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha
que pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando
cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito... Neste
momento vi caindo alguma coisa, então me joguei em cima dela para
protegê-la, e aquela coisa quente encostou em meu rosto...

A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada, então o menino
continuou: Vocês podem achar esta cicatriz feia, mas tem alguém lá em
casa que acha ela linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha
irmãzinha A beija porque sabe que é marca de AMOR.

Para você que
leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de cicatriz. Não
falo da cicatriz visível mas das cicatrizes que não se vêem, estamos
sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou
nossas ações. Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO, adquiriu
algumas cicatrizes em suas mãos, seus pés e sua cabeça. Essas
cicatrizes eram nossas, mas Ele, morreu em nosso lugar, protegeu-nos e
ficou com todas as nossas cicatrizes. Essas também são marcas de AMOR.

"Não ame pela
beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você
se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor
sem explicação."

Que tenhamos um
dia repleto de amor !
(enviado por Alexandre Rodrigues por email)

Deus te oriente, na fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...