Os dois senhores - Por amor a Deus ou ao dinheiro?

No vídeo a seguir o repórter lança o desafio :

se eu dissesse que te pago $ 100 cada vez que você anunciar o evangelho quantas vezes ,hoje, você ,o faria?
Seja honesto, 10 ,20 ,30 ,50 ,100 vezes ?

A moça diz: ¬ todos que eu tivesse contato, outro diz ¬ máximo que eu pudesse , e ¬ o máximo que eu pudesse alcançar ¬ uau,o máximo possível uns 100 ¬ eu teria $ 1 bilhão agora ¬ eu faria mais ,odeio dizer ,mais faria mais bom as repostas são as mais variadas possíveis .

Até que o repórter encontra um rapaz e lhe pergunta :

A quanto tempo você é cristão? O rapaz responde: ¬ toda a minha vida ,eu acho.
O repórter: ¬ Com que frequência você fala com estranhos sobre Jesus?
O Rapaz: ¬ Não muito frequente ,creio. Sou um estudante e vou a igreja quando posso creio que na verdade não tenho falado sobre isso com ninguém .
O repórter : ¬ Se eu te peço agora pra ir falar com alguém, com um estranho,talvez dar uma dessas notas de um milhão, você crê que seria capaz de fazê-lo ?
O rapaz : ¬ Ahh... não sei... rs. rs. rs.rs!
O repórter : Isto te soa intimidante ?
O rapaz : sim... sim...
O repórter : E se eu te disser que te daria $ 100 em dinheiro, agora ,pra você ir e falar com alguém: Ei pega essa nota de 1 milhão! Você faria isso por $ 100 ?
O rapaz : Sim faria por $ 100
O repórter : Vou te dar $ 100 em dinheiro …

O rapaz se entusiasma com a oferta, e segue ,na tarefa lhe destinada, entregar uma nota de um milhão com o objetivo, que a pessoa leia, o que esta escrito atrás da nota .
O rapaz cumpre a tarefa e volta para pegar seus $ 100 o reporter questiona que ele que se dizia cristão não fez no inicio da conversa,por amor ao senhor, mas fez por $ 100.
O rapaz diz não ter pensado nisso e que seria algo a pensar.
O repórter analisa que ele se motivou mais pelo dinheiro.
O rapaz concorda e diz que $ 100 parece melhor do que simplesmente passar por um constrangimento ,uma vergonha ,;mas diz que iria fazer para o Senhor dali em diante.
O repórter : Jesus diz se as pessoas zombarem de você,rirem ,odiarem e falarem mal de você por causa dEle ,estará acumulando grandes tesouros nos céus. Jesus disse: Cuidado pois onde está o teu tesouro ,aí está o teu coração também... não acumuleis tesouros para sua honra ,mas sim nos céus. Mesmo assim você ficou mais motivado com os $ 100 que pelo amor ao Senhor , sendo que Jesus entregou a vida por você e por sua alma !!
O rapaz já cabisbaixo diz que ira pensar melhor no seu relacionamento com Deus pois ele se entregou!!

Conclusão: ninguém pode servir a dois senhores,porque há de odiar um e amar o outro...ou há de se dedicar a um e desprezar o outro.. não se pode servir a Deus e as riquezas ( Mt.6.24)




Conclusão: ninguém pode servir a dois senhores,porque há de odiar um e amar o outro...ou há de se dedicar a um e desprezar o outro.. não se pode servir a Deus e as riquezas ( Mt.6.24)

Deus te oriente,na Fé !

Fonte: blog do Bp. macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...