A conversão


Antes de acontecer o novo nascimento,tem que haver,primeiro,a conversão ou a mudança de comportamento da pessoa.

Isto, portanto, digo e testifico no Senhor, que não mais andeis como também andam os gentios na vaidade de sua mente,sendo obscurecidos no seu entendimento, alienados da vida de Deus, pela ignorância que há neles por causa do endurecimento do seu coração,os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à lascívia, para praticarem com avidez toda a imundícia. (Ef.4.17-19)

o apóstolo Paulo não está falando para os incrédulos, mas para aqueles que crêem no Senhor jesus.Ele está falando que os cristãos de Éfeso não deveriam andar como andam os incrédulos ou gentios.pessoas desse tipo só pensam em si mesmas, e, por isso, têm o entendimento obscurecido. Não tem o caráter de Deus e vivem na base da fé natural, de acordo com as coisas deste mundo. Por esta razão, estão sujeitas a leis espirituais malignas, diabólicas.

Ter o coração obscurecido do entendimento significa estar alheio à vida que Deus planejou e prometeu nos dar. É viver entregue à dissolução e às paixões da carne. E só vivem assim aqueles que não conhecem a salvação, que não tiveram um encontro com o Senhor Jesus. Esse fato, apesar de terrível e cruel, ainda não é o pior.

Pior é a situação daqueles que um dia tiveram o encontro com o Senhor Jesus e estão vivendo da mesma maneira que os gentios aos quais Paulo se refere. Os que conheceram jesus, por meio de um encontro pessoal, experimentaram um dom espiritual, o dom glorioso de Deus, tiveram a sensação de sua presença, e atualmente, vivem como os gentios. Para esses a situação é muito pior.

A Bíblia diz que é impossível outra vez renová-los, porque estão crucificando Jesus para si mesmos :

Pois é impossível que os que uma vez foram iluminados e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo,e provaram a boa palavra de Deus, e os poderes do mundo vindouro,e depois caíram; impossível é renová-los outra vez para o arrependimento, visto que eles crucificam de novo para si o Filho de Deus e o expõem à ignomínia.(Hb.6.4-6).

O apóstolo Paulo está chamado a atenção dos cristãos para que não vivam mais de acordo com o curso deste mundo. Ele continua sua exortação:

Mas vós não aprendestes assim a Cristo;se é que o ouvistes e fostes instruídos nele, como está a verdade em Jesus,a vos despir, no que diz respeito ao vosso procedimento anterior, do homem velho que se corrompe segundo as cobiças do engano,( Ef.4. 20-22).

Nos temos que nos despojar daquilo que fazíamos outrora. Temos que viver uma vida limpa, uma vida de compaixão e misericórdia . Temos que ter Jesus como nosso modelo, como um exemplo a ser seguido. Não podemos viver como as pessoas que não O conhecem, que não tiveram um encontro com Ele.

Se você, verdadeiramente, entregou a sua vida ao senhor Jesus, então tem que viver de acordo com Ele para preservar a sua Salvação; do contrário, irá perdê-la. E a sua salvação é mais preciosa do que tudo no mundo.

Deus te oriente, na Fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...