Será que há esperança para a humanidade?

Em sua História, a humanidade inteira tem testemunhado que a morte é um fato inevitável e irremediável, seja ela provocada por catrastrofes naturais como presenciamos a pouco no Japão,acidentes,epidemias,ou até mesmo natural, o fato é que todos osa seres humanos estão sujeitos,sem exceção. Todos os homens reconhecem a fragilidade e as limitações da vida na carne, e se preparam naturalmente para o fim de sua existênsia física. Portanto,quanto à realidade da morte, e ao fato de que ela é universal,todos os homens estão de acordo: todos deverão morrer.

Entretanto,há um outro fato a respeito do assunto da morte tanto verdadeiro quanto alarmante. Segundo as Escrituras Sagradas,todos os homens que vêm a este mundo já estão mortos. Trata-se da morte espiritual,a morte no pecado:

"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram."(Rm.5.12)

Em primeiro lugar, as Escrituras revelam que o estado de morte espiritual é inerente ao homem ; ou seja, todo homem nascido neste mundo está espiritualmente morto. Em termos espirituais, a humanidade está decaída e morta no pecado. Logo, todos os participantes desta raça também estão.

Segundo,a palavra de Deus descreve a morte espiritual como um estado de permanente separação de Deus. O que isso significa? Que não há homem - um sequer - que possa levantar-se por suas próprias forças e mover-se na direção de Deus. Assim como um corpo morto não pode erguer-se, por si mesmo,para a vida,também uma alma morta não pode levantar-se,por si só ,e obter vida espiritual.

Terceiro, as Escrituras afirmam que a conseqüência final da morte espiritual é a morte etrna. Todos os homens, agora mortos espiritualmente,já estão condenados a uma condição eterna neste estado de morte,e a uma perpétua separação de Deus. Há, para o homem, uma condição mais desesperadora do que está?

Sendo essa a situação de todos os seres humanos,e sendo esse o destimo a que já estão condenados, você pode perguntar: "Há esperança para o homem?"

A palavra de Deus afirma que o Senhor Jesus Cristo, e somente Ele, pode dar vida aos que estão mortos em pecados:

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,Estando nós ainda mortos em nossas ofensas e pecados, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)(Ef.2.4,5)

Aqueles que -mediante o livre-arbítrio - se arrependem de seus pecados e se chegam ao Senhor Jesus Cristo são levantados dentre os mmortos e trazidos à vida espiritual. Essa nova vida dada ao homem é a garantia de uma vida num estado de eterna comunhão com Deus. Nosso Senhor Jesus Cristo prometeu:

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.(Jo.5.24,25)

Deus te oriente, na Fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...