Sobre qual fundamento você edifica sua vida?





Não há dúvidas: se você quer construir uma casa, primeiro tem que fazer um fundamento bom e firme. Ninguém vai construir uma casa sobre um pântano ou areia,certo?
Bom isto é tão certo que que ninguém questiona. Mas diante deste pensamento ficamos com uma dúvida: Por que não agimos assim com relação a nossa vida?

Sobre qual fundamento ou convicção você constrói a sua vida?
Um ateu certa vez disse: " Só há uma coisa que me tira toda a alegria de viver." " E o que seria?", perguntou seu companheiro. E ele replicou:" Tenho medo que a Bíblia seja realmente verdadeira."

É certo que assim é: Realmente a Bíblia é verdadeira,e você pode fazer experiência disso em sua vida,note como tudo que nela está escrito se cumpre. Por isto eu digo se você não crê na Palavra de Deus (Bíblia),você esta construindo sobre areia.

Einstein uma vez perguntou a um religioso:" O que Vossa Eminência faria, se a matemática lhe provasse que sua fé é errada?" O religioso respondeu: " Senhor professor,eu esperaria pacientemente até que descobrissem o erro de cálculo."

Ainda que alguém diga ser ateu convicto, o seu fundamento é frágil,como percebemos no seguinte dialogo:

Um zombador ateu disse ao homem que lia a Bíblia: " Você acredita mesmo no que está escrito aí?" "é claro que acredito você não?" " não" respondeu com orgulho e tal zombador" sou ateu." aAh é?" E você já leu a Bíblia?" "Sim,já li." O leitor o-olhou seriamente e indagou? " E qual foi a impressão que teve lendo a Bíblia?" A resposta surpreendente : " Bem ,é claro que não acredito no que li, Mas ,uma coisa é certa: se é verdade o que está escrito ali,então estou perdido."

A "DÚVIDA" é o fundamento sobre o qual as pessoas que se negam crer na Palavra de Deus constrói suas vidas,tudo lhe é incerto,não se sabe de onde veio ,pra onde vai, qual o propósito da sua existência e etc,...


Só há um fundamento que resiste a todas as situações da vida,mesmo quando enfrentamos as maiores tempestades da vida,e mesmo estando diante das portas da eternidade. E o fundamento é O Senhor Jesus "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo."(1Cor.3.11)

Se já não o-fez então construa sua vida daqui em diante sobre o verdadeiro fundamento, e deixa de viver de incertezas só assim você poderá ter sua vida fundamentada sobre esta promessa:

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.Eu e o Pai somos um."(Jo.10.27-30)

"Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito."(Jo10.26)


Deus te oriente,na Fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...