A fé consciente




Fiel é esta palavra: se, pois, já morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, reinaremos também com ele; 2 Timóteo 2:11


Quando vivemos uma fé consiente somos corajosos o suficiente para resistir ao mal e às tentações. Usando a consciêcia, Paulo disse,em outras palavras: "Eu sei em quem tenho crido e tenho certeza que Ele vai me guardar até o dia do nosso encontro."

A fé exige sacrifícios,e só toma a decisão de sacrificar quem realmente vive numa conciência de fé racional. A pessoa que usa a fé consciente sabe o que está fazendo,tem certeza,e está segura para tal. Isso é o viver pela fé.

Se a pessoa vive a base de emoções,isto é tendo um coração regado apenas pelas músicas,por ambientes emotivos,pelas amizades,cargos,posições... Jamais terá coragem pra tomar sua cruz e seguir ao Senhor Jesus . Se ouvir algo contrario a sua fé, entrega-se àquela palavra se enchendo de duvidas. E quem age assim é emotivo e não consciente,porque não usa com inteligência a sua fé.

Deus através do seu Espírito nos ensina que não devemos " fixar a atenção nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais e as que se não veem são eternas." (2 Cor. 4) e Como alguém,que vive na base da emoção,pode atentar para as coisas invisíveis? Impossivel ! Para atentar às coisas invisíveis é necessário ser espiritual. Precisa andar em espírito. Isto quer dizer usando a fé conscientemente.

É necessário se defenir,deixar de ser emotivo,mudar a maneira de pensar e agir.
Caso contrário sua fé não te levara a lugar algum.

Deus te oriente,na Fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...