Falar em línguas é o segundo sinal,mas todos que falam em línguas são batizados com o Espírito Santo ?

O segundo sinal do batismo no Espírito Santo é o falar em outras línguas. Isso era comum entre os primeiros cristãos (At.2.4;10.45-47;19.6),e o é nos dias atuais até ao arrebatamento da igreja. o falar em outras línguas é a manifestação sobrenatural do Espírito Santo,ou seja,é uma expressão vocal inspirada por Ele,mediante a qual o selado fala numa língua que nunca aprendeu (At.2.4; 1Cor. 14.14-15).

Estas línguas podem ser humanas ou atualmente faladas (At.2.6),ou desconhecidas na terra (1cor 13.1). Desde o dia de Pentecostes,Deus relacionou o falar noutras línguas ao batismo no Espírito Santo. Tanto os 120 no dia de Pentecostes quanto os demais batizados tiveram uma confirmação física de que realmente receberam o batismo no Espírito Santo. O falar em outras línguas é descrito como um dos dons concedidos pelo Espírito Santo (1Cor 12.4-10). Este dom tem dois propósitos principais,são eles:

1. o falar noutras línguas seguido de interpretação dada pelo Espírito Santo. Isso o corre para fim exclusivo de edificação espiritual de toda a igreja (1Cor. 14.5-6,13-17) e não individual;

2. Falar noutras línguas para dirigir-se a Deus nas devoções particulares e,deste modo,edificar a sua própria vida espiritual (1Cor. 14.4).

Mas todos que falam em línguas são batizados com o Espírito Santo ?

Não! Todos os que são batizados no Espírito Santo falam em outras línguas,porém nem todos os que falam em línguas são realmente batizados no Espírito Santo! Por quê? A verdade é que os demônios sabem imitar as línguas estranhas dos verdadeiros batizados. Muitas pessoas têm sido enganadas por eles.

É por isso que o Espírito Santo,através do apóstolo João nos exorta a provar os espíritos. Como? Se você fala em línguas mas a sua vida não condiz com aquilo que você crê,então,é porque há algo de errado dentro de você!

Como exemplo,podemos observar o fato de você falar em línguas,mas tendo pelo menos um desses sintomas: insônia,medo,nervosismo,dores de cabeça constantes, desmaios,tonteiras,vícios,audição de vozes,visão de vultos,desejo de suicídio,depressão,tristeza,complexos,vida conjugal enrolada,dentre outros certamente,você está possuído por um espírito enganador.

Essa entidade maligna a tem feito pensar que isso é norma e que você deve aceitar essa situação. Nosso conselho é que você nunca fale em línguas até que aconteça uma total e completa libertação de todos esses problemas. Muitas pessoas,no afã de falarem em línguas,têm forçado uma situação favorável aos espíritos enganadores. Por isso,quando você buscar o batismo com o Espírito Santo,busque a sua presença e procure exaltá-lo de todo o seu coração e não o falar em línguas .

Além disso,nunca se preocupe com o falar em outras línguas porque isso é tarefa exclusiva do Espírito Santos. E quando Ele dá esse dom,Ele o faz naturalmente. Lembre-se: o Senhor Jesus é quem batiza com o Espírito Santo, e Ele tem mais interesse que você seja batizada(o) do que você mesma(o)!

Então meu amigo(a) aproveite esse momento e comece a buscar o Senhor Jesus e tenha certeza que receberá o selo ou o renovo enfim a Plenitude de Deus!

Deve-se considerar que as línguas estranhas,quando não interpretadas ,só beneficiam àquele que fala (1Cor.14.4). mas quando seguidas de interpretação edificam toda a igreja (1Cor.14.5),e sendo assim, o dom de línguas passa ater a mesma importância que o dom de profecia. A mensagem interpretada vai ao encontro da necessidade de toda a igreja,e não particularmente para uma pessoa(1Cor. 14.5,12,26)

Contudo,ainda que a pessoa não siba o significado da língua que pronuncia,mesmo assim,ela deve exercitar o falar em línguas para sua própria edificação. Além do que, quando ela ora em línguas,ela ora em espírito e Deus a entende; por outro lado,ela pode orar com entendimento,o que significa orar,cantar,louvar usando a própria mente (1Cor.14.15)

Deus te oriente,na Fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...