4 ações do Espírito Santo

O Espírito Santo trabalha em conjunto com a pessoa para que haja um desenvolvimento espiritual. E, quando existe uma entrega nossa 100% a Ele, então, o Espírito passa a ter objetivos para conosco. Existem 4 ações do Espírito Santo que queremos explorar e são essas mesmas ações que Deus visa realizar através do ESPÍRITO:

4. Consolar

Deus visa, através do Espírito, consolar-nos. Confortar-nos, trazer-nos o alívio na hora certa e dar-nos o apoio necessário para ultrapassar aquele momento complicado, sem que neguemos a fé ou olhemos para trás. Não podemos comparar o consolo do Espírito com o consolo de familiares ou amigos, porque estes, ainda que consolem, a dor continua, mas o consolo do Espírito tira toda a dor, toda a angústia, toda a tristeza que possa querer permanecer no coração da pessoa.

“É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação que nós mesmos somos contemplados por Deus.” (2 Coríntios 1.4)

3. Fortalecer

Deus visa, através do Espírito, fortalecer-nos. O enfraquecimento vem do mal, mas o fortalecimento vem do Espírito, e Ele fortalece-nos para que venhamos vencer as tribulações, tentações, fantasias e sentimentos que nos queiram destruir. E quem não passa por momentos difíceis? Quem não passa por aflições nesta vida? Mas é, precisamente, nestes momentos que o Espírito se mostra presente, está ao nosso lado e nos dá a força para vencer determinada situação e os momentos difíceis que enfrentamos por causa da nossa fé em Cristo. No tempo que estamos de passagem por este mundo, somente os fortes conseguem permanecer e prevalecer sobre tudo e todos.

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.” (Romanos 8.26)

2. Guiar

Deus visa, através do Espírito, guiar-nos. E guiar significa que Ele quer-nos acompanhar, dirigir, justamente para nos mostrar o caminho certo, pois Ele sabe que o antigo “guia”, o diabo, nos levou a caminhos errados, o que, por sua vez, quase culminou no nosso fim. O Espírito Santo é o Guia, o Orientador nos momentos de atitudes e decisões. O Espírito é o nosso conselheiro e também ensina-nos a viver neste mundo de uma forma que não venhamos a entristecer a Deus, por isso, para que a pessoa permaneça na Presença de Deus, ela deve ser guiada pelo Espírito. Atenção, Deus visa guiar, mas, não pode obrigar ninguém a ser guiado por Ele, já que a pessoa tem vontade própria e ela tem que permiti-Lo…

“… quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão-de vir.” (João 16.13)

1. Edificar

Deus visa, através do Espírito, edificar-nos. Edificar significa construir, pois, geralmente, quando chegamos a Deus, o nosso interior foi grandemente danificado pelos traumas, complexos, deceções, enganos, vários tipos de problemas, etc. Então, o Espírito devolve-nos o desejo de viver e lutar pela nossa vida, como consequência, passamos a ter objetivos e vontade de vencer.

O que é maravilhoso é que o 1º passo do Espírito é reconstruir o nosso interior que provocará, por sua vez, frutos no exterior. Para ilustrar: – somos donos de um grande terreno, que simboliza a nossa vida. Cristo é o construtor, o dono do terreno (nós), por isso, temos que autorizar que o construtor faça esta grande obra de edificação. É exatamente assim que deve ser feito, temos que autorizar ao Espírito Santo para que Ele faça esse trabalho.

“Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças.” (Colossenses 2.6)

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Esta eu li no blog do Bp Julio Freitas,espero que tenha te ajudado ,pois este é o nosso maior objetivo.

Que Deus nos oriente,na Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...