Fé atrevida

Enquanto a mente e o coração estiverem desligados dos pensamentos de Deus, a fé estará desligada do poder sobrenatural

Quando Abraão tinha noventa e nove anos, o Senhor Lhe apareceu e disse: "Eu sou o Deus Todo-Poderoso: anda na minha presença e sê perfeito" (Gênesis 17.1). O que significa andar na presença de Deus? Cremos que se descobrirmos o segredo de como andar na presença de Deus, seremos perfeitos.

Mas que tipo de perfeição será essa? O modelo é o Senhor Jesus Cristo! E o exemplo que nosso Senhor deixou para os Seus seguidores foi andar na presença do Seu Pai. Ele estava fisicamente na Terra, mas espiritualmente, vivia outra dimensão de vida.

Os Seus pensamentos estavam continuamente fixos nas coisas lá do alto! E não é exatamente esse o conselho do Espírito Santo para os Seus seguidores, quando diz: "Pensei nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra" ? (Colossenses 3.2) Ora, viver pensando nas coisas lá do alto é viver no nível da fé sobrenatural. Cremos que aí está o segredo de viver na presença de Deus.

Enquanto os nossos pensamentos estão fixos nas coisas daqui debaixo, nunca teremos a visão da vontade daquele que vive lá em cima! Daí a razão do fracasso da maioria dos cristãos! Vivem na esperança da vida eterna, porém, não têm nem ideia daquela promessa do Senhor Jesus, que diz: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10.10).

O Senhor Jesus ocupava os Seus pensamentos com coisas superiores. É claro que Ele dormia, comia, chorava e estava sujeito às circunstâncias de nível natural e humano. Mas vivia também na dimensão da fé sobrenatural, acima das condições naturais.

Estava neste mundo, mas tinha consciência de que não era daqui. Para poder executar o Seu poder, muitas vezes ignorava o contexto natural e ministrava o poder sobrenatural da fé, de quem vive no nível dos pensamentos lá do alto.

Daí o Seu poder humano ser ilimitado. Os milagres por Ele realizados não aconteceram por ser Deus-homem! Se realizasse algum milagre, por menor que fosse, por seu poder divino, então não nos serviria como exemplo a ser imitado. Na sua humanidade, conseguia viver no nível da fé sobrenatural, isto é, na presença do Deus-Pai.

Por que é que muitos cristãos afirmam ser cheios do mesmo Espírito do Senhor Jesus, e têm fracassado no seu andar com Deus? A verdade é que a sua mente e coração não estão totalmente ocupados com os pensamentos de Deus! A maior parte do tempo estão ocupados com os pensamentos deste mundo. Quanto tempo dedicam à televisão, rádio, revistas, jornais e livros que trazem assuntos apenas deste mundo, e na maioria das vezes, totalmente contrárias à vontade de Deus.

Pela falta de assunto sadio, então nascem assuntos anêmicos, fofocas, críticas, murmurações e difamações. O que pode aquele que se alimenta da “lavagem” deste mundo, esperar de sua própria fé quando surgem os problemas? Nada!

Enquanto a mente e o coração estiverem desligados dos pensamentos de Deus, também a fé estará desligada do poder sobrenatural! É por aí que vêm as dores, as dúvidas, o medo, as preocupações e como consequência os fracassos.

Andar na presença de Deus é viver no plano da fé sobrenatural, na esfera da certeza absoluta! É viver como Jesus viveu e ensinou, dizendo: Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios (que vivem com a fé natural ou os incrédulos) é que procuram todas estas coisa; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas... (Mateus 6.25-34).

Andar na presença de Deus e ser perfeito é andar na dimensão da fé e da vida que o Senhor Jesus Cristo andou! O Espírito Santo aconselha o seguinte: "Portanto se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui na terra" (Colossenses 3.1,2).

Por bispo Edir Macedo
redacao@arcauniversal.com

Que Deus nos oriente,na Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...