“Antes que o mundo acabe” Livro que promove preconceito religioso e é recolhido pela DRE de São José do Rio Preto

O mundo acabou para mais este livro
“educativo”.

Autorizado pela Secretaria de Estado da Educação e a Diretoria de Ensino São José do Rio Preto, o livro “Antes que o mundo acabe” de autoria de Marcelo Carneiro da Cunha, estava sendo utilizado nas escolas públicas da região.

Na página 47, consta uma citação injuriosamente pejorativa sobre a IURD:

“Daniel. Aqui também tem tudo isso. Tem todo o tipo de religião aqui, e não tem problema. Até essas coisas tipo Igreja Universal tem, e ninguém se mata por causa
disso”


IGNORÂNCIA OU PRECONCEITO.


Fica clara a falta de conhecimento do autor sobre a importância de uma das maiores obras sociais do Brasil que agrega mais de 2 milhões de pessoas, com recorde na recuperação de mais de 300.000 jovens, livres das drogas e reintegrados à sociedade.
O preconceito vai mais além, instigando leitores juvenis a se insurgirem contra a Instituição Igreja Universal do Reino de Deus:

sabe dessa coisa que anda acontecendo por aqui? Dessas igrejas de televisão? Tinha
um monte de gente bem pobre entrando e saindo... ... mandei eles à...


ANTES QUE O MUNDO ACABE
.

Antes que o mundo acabe em desrespeito, nossos Deputados Estaduais, Gilmaci Santos e Sebastião dos Santos, ambos do PRB/SP, notificaram a Secretaria de Estado da Educação e exigiram a imediata retirada do “livro”.

Em oficio à Secretaria de Estado da Educação, datado em 29/08/2012, a Diretoria regional de Ensino de São José do Rio Preto decidiu pelo recolhimento do material e a
suspensão do projeto.

Instigar a violência, fomentar a discriminação e o preconceito, especialmente entre crianças e jovens em formação é, no mínimo, tirano, retrógrado e criminoso. Manter a liberdade e o direito e fiscalizar as ações do Estado, também são nossas obrigações como representantes.

De: Deputado Federal Antonio Bulhões
Líder do PRB na Câmara dos Deputados

E ainda tem gente na igreja que é contra o envolvimento de seus membros e líderes na politica. Se não fosse nossos representantes o que seria hem?? Será que o livro deixaria de ser utilizado como material pedagógico nas escolas? Acho que não!!

Pense nisso na hora de votar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...