Tatuagens e piercings com base bíblica - Vejam Só!



Os Prs. ZÉ LIBÉRIO e ALEXANDRE FIRMINO debatem o tema polemico,durante o programa "Vejam Só!" e colocam suas opiniões adversas sobre o tema na Bíblia.



O que você ler daqui pra baixo forma a minha opinião:

Existem provas arqueológicas afirmando que tatuagens foram feitas no Egito, entre 4000 e 2000 a.C. E também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori), que se tatuavam em rituais ligados à religião.

A pergunta é: será que as tatuagens nascidas e desenvolvidas pelos povos pagãos tinham algum fundamento bíblico? Do ponto de vista espiritual ou histórico, não. Antes, a essência de sua inspiração foi e é satânica, uma vez que contraria os princípios da fé judaica e cristã.

"Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando houverdes passado o Jordão para a terra de Canaã, desapossareis de diante de vós todos os moradores da terra, destruireis todas as pedras com figura e também todas as suas imagens fundidas e deitareis abaixo todos os seus ídolos..." Números 33.51-52.

Chama atenção a ordem: "destruireis todas as pedras com figura...". Ora, se Deus mandou destruir as pedras com figuras, por que Ele permitiria que figuras pudessem ser gravadas no corpo humano, que é o templo do Seu Espírito?

O apóstolo João viu os condenados, que serão marcados sobre a mão direita ou sobre a fronte. Essa marca será do nome da besta ou do seu número: 666 (Apocalipse 13.16-18). Alguns dirão isso não é uma tatuagem! Eu digo que qualquer incisão no corpo tem o mesmo significado.

O corpo do servo do Senhor Jesus é o templo do Espírito Santo. Para que tatuá-lo? Qual o seu benefício? I Coríntios 6.19

Isso como se a Bíblia não fosse clara: "Não fareis incisões na vossa carne por um morto, nem fareis tatuagem alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor". (Levítico 19:28) (versão paulinas)

Daí outros dirão: "isso tá no velho testamento!" e eu digo: "Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver,a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." (2 Timóteo 16-17)

O problema é que em nossos dias há um grupo de evangélicos que não têm a Bíblia de fato como lâmpada para os seus pés e luz para o seu caminho (Sl 119.105). Alguns dizem ter a marca da promessa; outros afirmam que crente que tem promessa não morre; e outros gostam da caixinha de promessas. Enfim, vivem em função das promessas! Não descobriram que a Bíblia não é apenas um Livro de promessas; ignoram os seus mandamentos e princípios. A bem da verdade, alguns grupos ditos evangélicos até dizem seguir aos mandamentos da Palavra de Deus. Mas ignoram por completo os princípios bíblicos.

Pelo sentido, as tatuagens tinham sua origem nos cultos pagãos. Acho que a pergunta hoje não é se um cristão pode fazer tatuagens, mas se o Senhor as faria e com qual objetivo. Será para a glória de Deus?

A meu ver, tatuar é querer parecer com os filhos de Baal. Os filhos de Deus não devem jamais querer imitá-los, mesmo que isso contrarie as regras deste mundo podre.

O objetivo é alertá-los quanto ao modismo satânico. Entretanto, para os que foram chamados à salvação e já tinham tatuagens, não há qualquer condenação. Se o Espírito de Deus os chamou estando tatuados, quem somos nós para rejeitá-los? Pelo contrário: sejam todos bem-vindos.

Quanto a mim, vou continuar lutando até a morte para salvar tantos quanto puder, sejam tatuados ou não.

Que Deus nos oriente para servimos a JESUS sem heresias, na Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...