Frases edificantes de célebres cristãos da história


“Acho impossível que um indivíduo contemplando o céu possa dizer que não existe um Criador.”
– Abraham Lincoln (1809-1865), presidente dos Estados Unidos (foto acima).

“Os quatro Evangelhos, todos eles, dão-nos o retrato de uma personalidade muito definida, obrigando-nos a dizer: ‘Esse homem existiu. Isso não pode ser inventado.’”
– H. G. Wells (1866-1946), escritor de ficção científica (“A Guerra dos Mundos”, “A Máquina do Tempo”), em alusão a Jesus.

“Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia.”
– Benjamin Franklin (1706-1790), estadista, cientista, inventor, editor de livros, tipógrafo e jornalista, entre outras várias ocupações. Uma das mentes mais notáveis da história (ilustrado à direita).

“Nunca oro suplicando cargas mais leves, mas ombros mais fortes.”
Phillips Brooks (1835-1893), pregador e escritor estadunidense.

“É melhor investir 15 ou 20 dólares hoje comprando uma Bíblia, do que gastar 100 ou 150 dólares por hora no escritório de um psiquiatra amanhã.”
Andrew Young (1932), político, diplomata, ativista e pastor norte-americano, colaborador de Martin Luther King.

“Se eu a coloco abaixo de todos os livros, ela é a que mantém todos eles. Se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é o coração deles. E se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos em minha biblioteca.”
– Ruy Barbosa (1849-1923), jurista, político, diplomata, escritor, filólogo, tradutor e orador brasileiro (foto à esquerda), falando sobre a Bíblia.

“Deus lhe deu um presente de 86,4 mil segundos hoje. Você usou pelo menos 1 deles para dizer ‘obrigado’?”
William Arthur Ward (1921-1994) – militar, administrador, escritor, pastor e educador estadunidense.

“Eu estava fazendo uma revolução à força, usando a guerra. Mas, lendo as páginas deste livro (a Bíblia) descobri que Cristo fez uma revolução muito maior do que eu. Sem violência e destruição, fez a revolução do amor e da liberdade espiritual mediante o sangue na cruz.”
– Napoleão Bonaparte (1769-1821), imperador francês (pintura à direita) que conquistou boa parte da Europa.

“Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e perdi tudo. Porém, tudo que coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo.”
Martin Luther King (1929-1968), pastor e ativista norte-americano, um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis da população negra nos Estados Unidos e no mundo.

“Há dois tipos de pessoas: as que têm medo de perder Deus e as que têm medo de encontrá-Lo.” – Blaise Pascal (1623-1662), físico, matemático, filósofo moralista e teólogo francês.

“Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilha, a harmonia e a organização do universo só pode ter se efetuado conforme um plano de um ser todo-poderoso e onisciente.”
– Sir Isaac Newton (1643-1727), físico, matemático, astrônomo, filósofo e teólogo (selo à esquerda) que descreveu a Lei da Gravitação Universal e as Três Leis de Newton, que fundamentaram a mecânica clássica.

“Amar alguém significa ver essa pessoa como Deus a concebeu.”
– Fiodor Dostoievsky (1821-1881), escritor russo (“Crime e Castigo”, “Os Irmãos Karamazov”).

“Homens de verdade vivem para Cristo.”
– Chuck Norris (1940) ator, empresário e ex-lutador norte-americano de artes marciais, famoso por filmes de ação oitentistas como “Comando Delta”, "Braddock" e pelo recente “Os Mercenários 2” (foto ao lado).

“Olhe para você, e você vai encontrar em toda a longa jornada de sua vida apenas ódio, solidão, desespero, ruína e decadência. Mas olhe para Cristo e você vai encontrá-Lo, e com Ele tudo o que mais você necessita.”
– C. S. Lewis (1898-1963), educador, teólogo, poeta e escritor irlandês, autor da grande saga “As Crônicas de Nárnia”.

“A busca pela excelência também é uma maneira de louvar a Deus.”
– Francis A. Schaeffer (1912-1984), pastor, teólogo e filósofo dos Estados Unidos.

“Deus está em toda parte. Entretanto, o homem somente O encontra onde O busca.”
– Antigo texto judaico anônimo.

Fonte: Arca Universal

Que Deus nos oriente,na Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...