O verdadeiro culto


Na verdade, não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir.Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.Não negligencieis, igualmente, a prática do bem e a mútua cooperação; pois, com tais sacrifícios, Deus se compraz. Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros. (Heb.13. 14-17)

O Senhor Jesus é o mesmo ontem ,hoje e será para sempre,por seu testemunho na vida e na morte tornou-se modelo, para ralização do universo humano. É nossa tarefa apresentalo como ideal concreto a nossa geração. Fora do Senhor Jesus,nada é absoluto e definitivo. O mundo precisa ter os olhos fixos Nele,para poder criticar o passado e o presente,e assim criar novos momentos na história, novos rumos na sociedade.

No titulo da post eu utilizei a explessão,"verdadeiro culto",o verdadeiro culto a Deus é o louvor que o reconhece como Deus,e ao memo tempo ralativamente tudo o mais. Em relação ao próximo,esse culto consiste na partilha e na solidariedade. Note que no verso 14 o autor de aos Hebreus diz "não temos aqui cidade permanente,mas buscamos a que há de vir" as vezes ou muitas das vezes vivemos preocupados com os problemas desta sociedade em que vivemos,é a violência,as drogas,as mazelas,as politicas públicas que não funcionam,é tantos outros tipos de violência. E por conta disso deixamos de apresentar a Deus o louvor. Esse louvor é o sacrifício que apresentamos, a oferta que é dada por lábios que confessam a sua fé Nele.

Em uma outra versão da Bíblia o verso 16 diz "Não se esqueçam de ser generosos,e saibam repartir com os outros,pois tais são os sacrificios que agradam a Deus". Meu amigo,seja generoso, reparta com seu visinho,com seu amigo de trabalho,ou de escola, de faculdade,com alquém na rua... Reparta,compartilhe sua experiência com Deus, passe adiante,pois isso é mutua cooperação,isso é não ser negligente,iso é a pratica do bem. Quantos de nós cristãos seja membros de igreja,evangelistas,obreiros,seja lá qual for o seu titulo ministerial,quantos de nós já perdemos esse contato com as almas,vivendo uma fé mecanica,só cumprindo com o compromisso religioso de ir a igreja.

Pensando nisso responda a voc~e mesmo, o culto que você tem prestado a Deus é um Culto Verdadeiro?

O verso 7 de Hebreus 13, mostra que os lideres cristão ensinavam a Palavra de Deus,e a confirmavam com o testemunho que muitas vezes lhes trouxe até a morte,e assim eles se tornaram exemplo e estimulo para a igreja,os versos 17 ao 19 diz que a função deles é dedicar-se ao bem de todos. Disso eles terão de prestar contas. Nesse sentido,deve haver colaboração de todos. Olha esse movimento que a IURD,estará realizando com os obreiros no dia 17/03/2013 mostra que nosssa liderança tem cuidado sempre das necessidades espirituais de todos nós.

É momento de aproveitar a oportunidade e se aquecer...

Que Deus nos oriente,na Fé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...