A Revolta Contra a Hipocrisia


O espírito da traição habitava o coração de Judas:
"E, enquanto comiam, declarou Jesus: Em verdade vos digo que um dentre vós me trairá. E eles, muitíssimo contristados, começaram um por um a perguntar- lhe: Porventura, sou eu, Senhor? E ele respondeu: O que mete comigo a mão no prato, esse me trairá. O Filho do Homem vai, como está escrito a seu respeito, mas ai daquele por intermédio de quem o Filho do Homem está sendo traído! Melhor lhe fora não haver nascido! Então, Judas, que o traía, perguntou: Acaso, sou eu, Mestre? Respondeu- lhe Jesus: Tu o disseste." Mateus 26.21-25

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança! Mt 23.25

Jesus foi paciente com os adúlteros, com os ladrões e com muitos outros pecadores, mas não teve a menor paciência com pessoas fingidas ou hipócritas. As palavras mais ásperas que saíram da boca do Senhor jesus foram dirigidas a elas.

Certa feita, o Senhor Jesus estava indo à Jerusalém e viu na estrada uma bonita figueira que parecia carregada de frutos. Como estava com fome, ele chegou perto da árvore para colher alguns figos e comer. Porém, não havia fruto na árvore. Ela apenas parecia ter figo. Para mostrar o quanto era contrário à hipocrisia, Jesus secou aquela árvore e ela morreu (Mt 21.18-19).

Em outra oportunidade, ELE se mostrou revoltado com as pessoas que gostavam de aparecer e escondiam seus pecados. Ele fez um discurso contra elas na presença de uma grande multidão. Falou mal daqueles que fazem longas orações e, ao mesmo tempo, roubam o que as viúvas pobres têm em casa. Falou contra daqueles que enxergam o cisco que está no olho da outra pessoa, mas nunca enxergam a tora de madeira que está em seu próprio olho (Mt 23.13-36).

Que essa introspecção sirva para que cada um de nós, olhemos dentro de nós e vejamos nossos frutos, para que possamos refletir e consertar o que for preciso. Façamos essa oração:

— Senhor, preciso enxergar e livrar-me da hipocrisia ainda oculta.

Que Deus nos oriente, na Fé!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...