Qual é o seu objetivo?

Olá amigos(as) do JESUS SEM HERESIAS.
Quero primeiro pedir desculpas aos leitores, pela falta de tempo para atualizar o Blog, mas estando no ultimo semestre do Curso não poderia ser diferente. Uma correria, TDEs, atividades complementares, Trabalho de Conclusão do Curso(PI), meu trabalho secular e aos compromissos com a Obra tem me afastado um pouco do Blog, mais sempre que possível postamos algo no sentido de edificar o Corpo de Cristo, fortalecendo a fé e levando os amigos(as) a uma conscientização da Verdade Salvadora.
Bom, justificado minha ausência por aqui, vamos ao que interessa.

" Conheço as tuas obras — eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar — que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome." (Ap. 3.8)

Quero que vocês analisem esse trecho que separei do filme "Desafiando Gigantes" que alias eu recomendo a quem ainda não teve a oportunidade de assistir.

Neste trecho o treinador Taylor depois de discursar para a equipe, convida dois jogadores e passa-lhes um desafio para que deem o melhor de si. Vendado um do jogadores deve carregar outro jogador nas costas, a venda é para que ele não desista, justifica Taylor. Durante o percurso o treinador fica ao lado dele acompanhando e dando palavras de apoio, afirmando que é possível ir mais além. Enquanto isso alguns colegas de equipe riem, se divertem e duvidam que ele vá conseguir atingir a meta.

Mas porém, o jogador vai além da meta estipulada por Taylor e atravessa o campo inteiro com o colega nas costas. E os riam, se divertiam e duvidavam, se levantam para acompanhar de perto chegando a ficar fascinados.

Acompanhem:


Duas lições podemos tirar deste pequeno vídeo:

1ª) Qual é o seu objetivo? Você já parou para avaliar, e responder essa pergunta? Deus se importa com você, e vai se importar com as ferramentas que você utiliza para honra-lo. Entenda essas ferramentas são como as áreas da sua vida, sejam elas, espiritual, familiar,sentimental, profissional ou financeira. Quando você utiliza a sua vida para honrar a Deus ele vai também te honrar. Mas será que o seu objetivo tem sido o de honrar a Deus ou apenas se trata de você? Não estamos aqui para se formar, casar, ter filhos, trabalhar, ganhar dinheiro e morrer. Mas estamos aqui para honrar a Deus, e se levarmos a sério isso ELE muda nossa vida.

2ª) O jogador antes de iniciar o exercício se achava incapaz de executá-lo, chegando a tentar negociar: - "Posso fazer trinta, faço cinquenta sem ele nas costas". porem estando vendado e aceitando as palavras de motivação do treinador, ele pode superar a marca pretendida atravessando todo o campo. Meu amigo(a) agora imagine você, que esta ai dizendo "não dá", "não posso", não consigo", será que não é de uma venda que você esta precisando? Pare de olhar para o seu problema como se ele fosse maior do que você, saiba que você é capaz, só precisa acreditar em você mesmo. Pois Deus não é magico, e precisa de você para resolver os seus problemas. Tampe os olhos para o pessimismo e a incredulidade. Deus é contigo. Você pode. No inicio do filme Taylor recebe um senhor, que lhe fala uma parábola, que diz muito, sobre o porque, as vezes não recebemos, aquilo que pedimos em oração:
Ele disse: "Eu ouvi uma história de dois agricultores que precisavam de chuva, os dois oraram pedindo, porém só um deles foi lá preparar o campo para receber. Qual deles confiou mesmo que Deus iria manda-la? É meu amigo(a)!! Deus só pode mandar a chuva quando o campo estiver pronto!! Você tem que preparar o campo para receber.

Até a próxima!
Que Deus nos oriente na Fé!

Ah! Se você gostou do Blog fale dele para seus amigos, assim você me ajuda a divulgar
 JESUS SEM HERESIAS.
Deus abençoe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...